sexta-feira, 4 de março de 2011

Problemas ambientais, consumo e consumismo: o que eu tenho a ver com isso?

Essa pode ser uma pergunta que nos vem a cabeça logo de cara se alguém nos perguntar o que estamos fazendo a respeito dos problemas ambientais. Efeito estufa, desertificação, escassez de água, desmatamento, fome, guerras, desigualdade social, desemprego...!!! como assim, tudo isso tem a ver com meio ambiente?

O vídeo "A história das coisas" nos ajuda a pensar um pouco a respeito. Assista e deixe seu comentário !

Vídeo: A História das Coisas

2 comentários:

  1. LJP disse...
    Esse video é muito interessante pra sabermos de onde vem nossos equipamentos tecnologicos e tambem descartar essa equipagem ,pois há maneiras certa .Já que somos totalmente dependentes destes equipamento,eu confeço que utilizo muito meu celular, camera e etc e realmente nunca pensei de onde e como havia chegado ate mim,mas agora vou pensar e pesquisar em minha cidade o local certo para o descarte dos mesmos.

    ResponderExcluir
  2. É, dá até uma "agonia" e a gente fica meio paranóico de ver o desenvolvimento das coisas. Mas é muito melhor ficar paranóico do que ser ignorante, consumindo cada vez mais, sem saber o resultado dessa ação desmedida! São importantes vídeos assim pra que a gente compreenda a situação e forme uma consciêcia. Parabéns!

    Aline C.

    ResponderExcluir