segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Texto "Do canário ao hipopótamo"

Do canário ao hipopótamo




É incrível a capacidade de algumas pessoas que se dizem “seres humanos” de maltratar animais e usá-los parar fins lucrativos. É totalmente desumano tratá-los como se não tivessem vida ou fossem apenas um objeto que não tem valor.


Muitos são usados e descartados como se nada tivesse acontecido, muitos tem seus corpos abertos, perfurados, torturados para nada. Para muitas pessoas isso não tem relevância, para outros é a vida que eles defendem dia após dia.


Algumas pessoas dizem e acham que se não usarem animais terão que usar pessoas que merecem a vida. Eu acho que não se deve tirar a vida de uma pessoa e muito menos deixá-la com alguma seqüela. Mas, os animais também merecem a vida, certo? São seres criados como qualquer pessoa, dormem, comem, tem sentimentos, choram, ficam felizes, ficam tristes.


Muitos problemas poderiam ser resolvidos se as pessoas tentassem achar uma solução, nada é impossível se tentarmos ser a vida e dar a vida.


Na minha singela opinião todos somos animais, agimos exatamente da mesma forma, o que nos diferencia é apenas saber falar, enquanto os outros sabem latir, murmurar, piar..., nós somos racionais, e eles irracionais (não se sabe...).


Qualquer tipo de maltrato é um crime, e eu posso afirmar que o maior de todos é quando um dono maltrata seus animais só por prazer.


Os animais são os [únicos que não fazem distinção se você é pobre ou é rico, se é negro ou branco, japonês, coreano, se mora em um palácio ou em uma favela, eles apenas tem respeito e simplesmente gostam de você pelo que você é.


Nunca maltrate um animal, ele faz parte da vida!


Texto de Tina Gonçalves, 3ºB

Um comentário: